🎄 Então é Natal!🎄 Natal pelo Mundo II

                                                                     Semana do Natal

O Natal na Islândia.
SAUDAÇÃO: "Gleðileg jól"
O Natal na Islândia tem algo de folclórico no meio das músicas natalinas já conhecidas e das decorações que costumamos ver. O aspecto folclórico vem agora: desde cedo as crianças aprendem sobre a Grýla, uma espécie de Velho do Saco de lá. A Grýla é uma mulher troll que vive nas montanhas com o marido, os 13 filhos e o gato preto – e todos eles, exceto pelo marido, desempenham um papel no Natal. Reza a lenda que, duas semanas antes do Natal, a Grýla desce das montanhas com os filhos. Ela desce para caçar crianças para colocar em seu caldeirão e os filhos para aprontar, mas também para servirem de Papai Noel. As crianças, seguindo a tradição, deixam a cada um dos 13 dias que antecedem o Natal, um sapato na janela. Para aquelas bem comportadas, um dos Papai-Noéis deixa um pequeno presente no sapato. Quem foi mal-comportado, ganha uma batata! E o gato preto? Bem aí vem a outra parte da lenda: todo mundo na Islândia tem que vestir roupas novas no Natal, do contrário podem ser devoradas pelo Gato do Natal – que é tão grande quanto uma casa! Acredita-se que a história do Gato do Natal surgiu há muito tempo, quando as crianças costuravam as próprias roupas. A lenda foi criada como estímulo para que elas terminassem logo seus afazeres!


O Natal no Japão.
SAUDAÇÃO: "メリークリスマス"(Merīkurisumasu)
Por lá a maioria das pessoas são Budistas ou Xintoístas e, por isso, não comemoram o Natal como os Cristãos. A festa tem uma conotação mais comercial, assim como o Halloween, que foi adotada pela população ao longo dos anos. A decoração natalina, no entanto, é bastante forte e conta com muitas luzes pelas ruas – assunto este que, convenhamos, os japoneses e chineses mandam muito bem. Como ceia, as famílias costumam comer frango frito e bolo de creme com morangos.


O Natal na Argentina.
SAUDAÇÃO:"Feliz navidad"
Os argentinos celebram o Natal de uma forma bastante parecida com a nossa aqui no Brasil. As diferenças são apenas duas: o Natal começa meia-noite em ponto, enquanto a gente já costuma iniciar a festa algumas horas antes e, bem cedo pela manhã, soltam-se fogos de artifício.

O Natal no Canadá.
Os canadenses têm neve durante o Natal, fazendo com que o cenário fique lindo – embora seja muito, muito, muito frio. As crianças aproveitam o gelo para patinar, entre outras brincadeiras na neve. Fofas, é tradição que eles deixem leite e biscoitos ao lado da lareira para que o Papai Noel se alimente. Pode ser que tenham algumas cenouras paras as renas também. Afinal, são elas que carregam os presentes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Apartamento 2204 - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.