27
mar
2018

Ugly love - O lado feio do amor - Colleen Hoover | Dica literária



🎶I think it might be easier if we
Fell the way to the bottom of the sea
I bet it might be easier to flee
Run for the hills where you can't follow me
But I don't want just run away
Not when your love is right in front of me
This ugly love it won't go away
Straight to my heart like I put you in my veins

I've been waiting for you🎶
Trecho da música escrita por Griffin Peterson especialmente para o livro.




SINOPSE

Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo… apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.


RESENHA
É o primeiro livro da Collen que leio. Quero muito ler ''É assim que acaba''.
Em ''Ugly Love'', conhecemos Tate e Milles.

Tate é enfermeira e vai fazer um mestrado em São Francisco. Por esse motivo, ela se muda para o apartamento do irmão, Corbin, que é piloto.
Corbin mora em um prédio, onde a sua companhia disponibiliza os apartamentos para os pilotos.

Milles é um desses pilotos. É amigo de Corbin e seu vizinho de porta.

Já no começo da estória, Tate e Milles se envolvem, mas o rapaz não quer nada sério e deixa isso claro para a moça. Mas, Tate não dá ouvido para o nosso cérebro e acredita que um dia Milles vai perceber que a ama e engatar um romance sério com ela... Em muitos momentos não gostei da protagonista. Tate precisava ser tão volátil?

O romance deles tem uma pitada de sexo(Uma parte boa!). São cenas bem descritas, mas não tem nada que possa ser censurado. As cenas são tão cheias de emoção(tesão.) que me fizeram lembrar de ''50 tons de cinza'', mas sem a parte do protagonista ser sadomasoquista.

Na verdade, o enredo de ''Ugly Love'' e ''50 tons de cinza'' é bem parecido, falando dos protagonistas masculinos. Ambos foram magoados e são ressentidos e as protagonistas precisam quebrar o gelo para entrar no coração deles. Fora que as duas acabam se magoando pelo meio do caminho.

Conseguimos até entender o porque Milles é tão fechado. Ele mesmo narra a sua estória, só que seis anos antes de conhecer a Tate. Mas nada do que ele passou me fez perdoar o seu jeitinho grosso de ser.

E nos dias atuais, Tate é que narra a estória. E a cada suspirada que ela dava por Milles me dava uma vontade grande de sacudi-la pelos braços e pedir para ela acordar e se amar mais primeiro! Mas quem nunca perdeu a cabeça e o juízo, não é mesmo?

O final da estória foi meio corrido e nada ''Uauuu''...O romance tem os clichês de sempre, mas me prendeu até o final.




Título original: Ugly love 
Título: O lado feio do amor  
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
E-book: 355 páginas
 Onde encontrar: Livro físico




SOBRE A AUTORA

Colleen Hoover nasceu 11 de dezembro de 1979, em Sulphur Springs, Texas. Ela cresceu em Saltillo, Texas, e formou-se a partir de Saltillo High School, em 1998. Em 2000, ela se casou com Heath Hoover, com quem ela já tem três filhos e um porco chamado Sailor. Colleen se formou na Texas A&M University-Commerce com uma licenciatura em Serviço Social. Ela trabalhou com vários projetos de ação social e de ensino, até começar sua carreira como escritora.
22
mar
2018

Assassinato na casa do Pastor - Agatha Christie | Dica literária


Livro: Assassinato na casa do pastor
Autor(a): Agatha Christie
Páginas: 237
Editora: Circulo do livro



SINOPSE
St. Mary Mead. Um pacato vilarejo onde há quinze anos não ocorre um homicídio e onde as pessoas discutem a vida alheia tomando chá. Quando um sangrento crime acontece em plena casa do pastor, o alvoroço é grande. O arrogante inspetor Slack é escalado para investigar o caso. O mistério também intriga uma discreta moradora que gosta de jardinagem e de observar pássaros de binóculo, mas cujo principal hobby é o estudo do comportamento humano: Miss Marple. A estreia da sagaz velhinha, o aparecimento de personagens inusitados e a engenhosidade da trama fazem deste romance de 1930 um dos clássicos de Agatha Christie.



SOBRE A HISTÓRIA
Um homem odiado por muitos é assassinado na casa do pastor e ele passa a ajudar a policia na investigação. Quem também ajuda a policia é a vizinha ''intrometida'' do pastor...Ninguém mais, ninguém menos que Miss Marple.


Miss Marple não é o tipo de velhota que se engana; tem uma capacidade fora do comum de estar sempre certa. 


Como na maioria de seus livros, a autora nos apresenta vários suspeitos e alguns pequenos mistérios ao longo da estória.
Temos a mulher do falecido, a filha rebelde dele, um bandido com quem o falecido teve uma desavença, um jovem pintor, uma vizinha recém chegada e até mesmo o ajudante do pastor.

Como disse acima, o livro é contado em primeira pessoa pelo próprio pastor e Miss Marple faz participação especial.  Miss Jane Marple, uma senhora aposentada que adora cuidar de seu jardim e tricotar, mas seu principal hobby é o estudo do comportamento humano.

Sua habilidade de desvendar mistérios e entender a natureza humana é simplesmente fascinante. Apesar de não ser oficialmente uma detetive, ela brilha em cada cena com sua perspicácia.
Sua presença, embora pequena nas histórias em comparação com o detetive belga Hercule Poirot, outro personagem famoso da rainha do crime, deixa uma marca permanente. Adoro como Miss Marple traz leveza mesmo nos momentos mais sombrios.

No livro temos mapas anexos, mostrando a localização das casas e dos caminhos possíveis que levam á casa do Pastor, além de um mapa da sala em que houve o assassinato. 

Agatha Christie é bem detalhista e precisamos estar atentos a todos os detalhes para chegarmos juntos na resolução dos casos. 

Tento sempre não dar spoilers dos livros para que você tenha a mesma emoção que tenho lendo eles.

 Se você já leu, me conta aqui nos comentários o que você achou dessa estória!





SOBRE MISS MARPLE
 Assassinato na casa do Pastor é a primeira aparição de Jane Marple, mais conhecida como Miss Marple. Ela é uma personagem de ficção presente em doze romances e em vinte contos policiais de Agatha Christie

 Miss Marple é uma senhora solteirona que vive no vilarejo fictício de St. Mary Mead e atua como detetive amadora. Ela desvenda os mais intrincados mistérios, baseando-se apenas em seu profundo conhecimento da natureza humana. Junto com Hercule Poirot, é uma das mais famosas e amadas personagens da autora de romances policiais.

 Aparentemente é uma idosa comum, que se veste com roupas de lã e é vista, frequentemente, tricotando e tirando as ervas daninhas de seu jardim. Às vezes, é considerada confusa ou caduca, mas quando passa a resolver mistérios, mostra ter uma mente lógica e afiada, e um conhecimento incomparável da natureza humana com todas as suas fraquezas, forças, truques e excentricidades.


20
mar
2018

Agatha Christie no apartamento 2204 | Dica literária

Post editado em: Junho/2020

Não é  segredo para ninguém que curto muito romances policiais e estorias com bastante suspense e que a minha autora favorita é a Agatha Christie.
Já li várias estoiras dela, mas é fato que não lembro de MUITA coisa. 
Por isso, resolvi criar um projeto pessoal de ler novamente os livros que não me recordo mais do enredo(por ter lido a algum tempo) e ler os outros livros dela. São mais de 70 estórias criadas, ou seja, vou viver lendo a rainha do crime! \o/

Muitos leem os livros na ordem cronológica em que eles foram lançados. Acredito que não tem uma ordem certa para se ler, apesar de que em muitas estórias são mencionados os casos já resolvidos. Então fique a vontade para escolher a sua ordem de leitura!

Esse é o ''
Agatha Christie no apê 2204'' e você pode acompanhar as minhas leituras por aqui e no instagram.

Livros publicados



A lista abaixo está na ordem da publicação da versão original. 
Muitas obras foram publicadas após a morte da autora que faleceu em 1976.
Os livros destacados foram lidos e resenhados recentemente aqui no blog.
Vou sempre editar essa postagem para destacar os livros lidos, ok?





👵
1920 O misterioso caso de Styles
1922 O inimigo secreto
1923 Assassinato no campo de Golfe
1924 Poirot investiga
1924 O homem do terno marrom
1925 O Segredo de Chimneys
1926 O assassinato de Roger Ackroyd
1927 Os Quatro Grandes
1928 O Mistério do Trem Azul
1929 O Mistério dos Sete Relógios
1929 Sócios no Crime
👵
1930 O Misterioso Sr. Quin
1931 O Mistério de Sittaford
1931 A Morte do Almirante
1932 A Casa do Penhasco
1932 Os Treze Problemas
1933 Treza à Mesa
1934 O Detetive Parker Pyne
1934 Tragédia em Três Atos
1935 Morte nas nuvens
1936 Os Crimes ABC
1936 Morte na Mesopotâmia
1936 Cartas na Mesa
1937 Assassinato no Beco
1937 Poirot Perde uma Cliente
1937 Morte no Nilo
1938 Encontro com a Morte
1939 É fácil matar
1939 O Caso dos Dez Negrinhos
👵
1940 Cipreste Triste
1940 Uma Dose Mortal
1941 Morte na Praia
1941 M ou N?
1942 Um Copo na Biblioteca
1942 Os cinco porquinhos
1942 A Mão Misteriosa
1944 Hora Zero
1944 E no Final a Morte
1945 Um Brinde de Cianureto
1946 A Mansão Hollow
1947 Os Trabalhos de Hércules
1948 Seguindo a Correnteza
1948 Testemunha de Acusação
1949 A casa torta
 👵
1950 Os Três Ratos Cegos e Outras Histórias
1950 Convite para um Homicídio
1951 Aventura em Bagdá
1951 A Morte da Sra. McGinty
1952 Um Passe de Mágica
1953 Depois do funeral
1953 Cem Gramas de Centeio
1954 Um Destino Ignorado
1954 Morte na Rua Hickory
1956 A Extravagância do Morto
1957 A Testemunha Ocular do Crime
1958 Punição para inocência
1959 Um Gato entre os Pombos
 👵
1960 A aventura do pudim de natal
1961 O Cavalo Amarelo
1962 A Maldição do Espelho
1963 Os Relógios
1964 Mistério no Caribe
1965 O caso do Hotel Bertram
1966 A Terceira Moça
1967 Noite Sem Fim
1968 Um Pressentimento Funesto
1969 A Noite das Bruxas
 👵
1970 Passageiro para Frankfurt
1971 A Mina de Ouro
1971 Nêmesis
1972 Os elefantes não esquecem
1973 Portal do Destino
1975 Cai o Pano
1976 Um Crime Adormecido
1983 Um Furo Jornalístico/ O Cadáver Atrás do Biombo¹
1997 Café preto²
 👵
2008 A Teia da Aranha
2008 Poirot Sempre




Biografia de Agatha Christie

Agatha Christie (1890-1976) foi uma escritora inglesa. "Hercule Poirot" é um detetive belga que aparece em 33 obras da autora. Agatha foi a maior escritora policial de todos os tempos. Escreveu 93 livros e 17 peças teatrais.
Agatha Christie (1890-1976) nasceu em Torquay, condado de Devonshiri, Inglaterra, no dia 15 de setembro de 1890. Filha do americano FredericK Miller e da inglesa Clara. De família rica, Agatha estudou em casa, com professores particulares, aprendeu piano e canto. Passava a maior parte do tempo escrevendo poemas e contos. Em 1914, casa-se com o piloto inglês Archibald Christie, de quem adota o sobrenome.
Em 1917, desafiada pela irmã Madge a criar uma trama policial, escreve seu primeiro livro, "O Misterioso Caso de Styles", em que o detetive belga, Hercule Poirot, aparece pela primeira vez. O livro só foi publicado em 1920. Escreveu outros livros, mas foi em 1926, com "O Assassinato de Roger Ackroyd", que ficou famosa. Depois que seu marido revelou que queria se separar, Agatha desaparece e só é encontrada depois de 11 dias. Algumas pessoas afirmavam que o desaparecimento foi uma trama para vender mais livros.
Em 1930, já divorciada, casa-se com o arqueólogo Max Mallowan e com ele viaja pelo Oriente, onde se inspira para escrever vários livros entre eles "Assassinato no Expresso do Oriente" (1934), "Morte na Mesopotâmia" (1936), "Morte no Nilo" (1937) e "Aventura em Bagdá" (1951).
Seu personagem mais constante, o detetive Hercule Poirot, aparece em 33 livros. Outro personagem conhecido é a curiosa Miss Marple, inspirada em sua avó. A peça "A Ratoeira" (1951) é a mais popular de Agatha Christie, encenada mais de 13 mil vezes na Inglaterra. Alguns de seus livros foram adaptados para o cinema, televisão e teatro.
Agatha Mary Clarissa Miller faleceu em Wallingford, Inglaterra, de pneumonia, no dia 12 de janeiro de 1976.



CURIOSIDADES 

¹👵A autora também escreveu estorias em conjunto com outros autores.
É o caso de Um Furo Jornalístico/ O Cadáver Atrás do Biombo, onde Agatha escreveu o primeiro capítulo e seus colegas autores, Hugh Walpode, Dorothy L. Sayers, Anthony Berkeley, E. C. Bentley e Ronald Knox. Walpode tiveram que dar continuidade a estória e encontrar a solução para o mistério.


²👵Agatha Christie escreveu centenas de livros, mas escreveu também inúmeras peças de teatro e Café preto é uma delas.
A peça era dividida em três atos e muitos falas e Charles Ouborne a transformou em um romance.

13
mar
2018

As voltas do meu coração | Baú de livros


Oi, vizinhos! 
O livro do ''Baú de Livros'' de hoje é "As voltas do meu coração'' da autora Fanny Abramovich.


RESENHA
Como o título do livro sugere, a estória vai contar o desenrolar de casos amorosos. 
Mas está longe de ser só uma estória de amor juvenil, pois tem passagens pela década de 60, durante a ditadura.

A estória conta a amizade entre Marília e Lia Mara que viviam juntas quando adolescentes e resolvem se encontrar anos depois para por o papo em dia. E nós, leitores, acompanhamos essa ''viagem no túnel do tempo'' com cartas e diálogos do passado.

''-Mas as marcas ficaram, não?
-Pra nós dois? Ah, a dor de um amor que não aconteceu como poderia ter acontecido. Na sua plenitude. Que foi cortado, mutilado. Com muito sofrimento, muita dor, muita impotência, muita saudade....''-Pág. 83



Título: As voltas do meu coração
Autora: Fanny Abramovich
Editora: Atual Editora
Nº de páginas:86


SOBRE A AUTORA
 Fanny Abramovich nasceu em São Paulo, em 1940). Filha de mãe brasileira e pai argentino, é descendente de família judaica que imigrou para o Brasil.
 Aos 14 anos de idade, Fanny começa a trabalhar dando aulas particulares. Com 16, matricula-se no curso normal do Instituto de Educação Padre Anchieta, concluindo-o em 1958, no Colégio Batista Brasileiro. No mesmo ano em que inicia o curso normal, passa a lecionar no Ginásio Israelita Brasileiro Scholem Aleichem, onde atua por 11 anos. Em 1957, ingressa no Teatro Escola de São Paulo (Tesp), no qual trabalha até 1962. Ao concluir a formação de normalista, começa o curso de pedagogia na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo (FFCL/USP), que conclui em 1963. Nesse ano, trabalha como consultora pedagógica da Editora Giroflé e tem seus primeiros contatos com a literatura infantil e juvenil. Ganha bolsa de estudo do governo francês, em 1965, e se especializa em arte e educação em Paris. Permanece na capital francesa até o ano seguinte, quando vai para Roma estudar tele-educação na rede de comunicação Radiotelevisione Italiana (RAI). Ao retornar ao Brasil, abre o Centro de Educação e Arte (CEA), que mantém suas atividades por oito anos. A partir de 1968, ministra cursos e presta assessoria sobre arte e educação em diversos lugares do país. Em 1977, começa a escrever sobre educação infantil para o Jornal da Tarde e outros periódicos. Apresenta também quadros sobre o assunto na televisão, como no programa TV Mulher, da TV Globo, em 1980. 
 Participa, em 1979, como co-autora, da publicação de Teatricina. Seu primeiro livro na área de pedagogia, O Estranho Mundo que Se Mostra às Crianças, é publicado em 1983. Estréia na literatura infantil e juvenil em 1986, com Deixa Isso pra Lá e Vamos Brincar, que é reformulado dez anos depois, ganhando novo título: Brincando de Antigamente. Ainda em 1996, tem editado seu livro de memórias Ziguezagues: Andanças de uma Educadora e Escritora.
 Fanny Abramovich foi uma pedagoga, educadora e escritora infanto-juvenil brasileira e escreveu mais de 40 livros nas áreas de pedagogia e infanto-juvenis.





Fonte sobre a autora: Enciclopédia Itau Cultural

10
mar
2018

Os relógios - Agatha Christie | Dica literária

Essa foi a estória que li na maratona ''Folia literária 48 horas'', criada por um grupo de booktubers.
Escolhi o gênero literatura policial, sugerido pela Duda do Book Addict.


Onde encontrar: aqui!

MINHA OPINIÃO

Nessa estória, Hercule Poirot age de forma menos ativa que nas outras horas. 

O personagem principal é o biólogo Colin Lamb. Em suas andanças, durante uma investigação, Colin esbarra em uma moça que sai correndo de uma casa em Wilbraham Crescent.
A moça é Sheila Webb, que acha um corpo de um homem jogado no chão do escritório da casa de uma suposta cliente, Mrs Pebmarsh.


''Mas o impossível acontece mais frequentemente do que as pessoas estão dispostas a acreditar.''-Posição 227 Kindle

Miss Penmarsh alega não ter sido ela a ligar para a Agência Cavendish e contratar os serviços da estenógrafa Shela Webb..

O homem encontrado morto não traz consigo nenhum documento, nenhuma identificação.

Ele foi esfaqueado, mas a arma do crime desapareceu.

O inspetor-chefe Hardcastle começa tentando descobrir a identidade do falecido. Nem Mrs Pebmarsh, nem Sheila Webb conhecem o morto. Assim como ninguém na vizinhança parece ter algum tipo de ligação com ele. 

''Quando a gente se convence de que um camarada é um bom sujeito, é bem dificcil cogitar que talvez ele não seja.''-Posição 698 Kindle

Agatha Christie me enrolou novamente, cheguei a suspeitar da índole do pobre Colin Lamb. Afinal, apesar das suspeitas sobre  Sheila Webb, que encontrou o corpo, ele se apaixona por ela e tenta de todas as formas convencer a todos de que ela é inocente. Já estava imaginando que ele fugiria com ela antes do final da investigação...

''Por todo o livro o que há é a verdade, escondida em um palavreado deliberado e astuto. Tudo.''-Posição 1852 Kindle

O livro traz as várias fases de uma investigação policial. 
Nós acompanhamos a investigação desde o começo. Acompanhamos o inspetor Hardcastle e Colin ''entrevistando'' todos os vizinhos da casa nº 19, onde ocorreu o assassinato, tentando colher pistas sobre a identificação do homem morto, os depoimentos das pessoas até então consideradas ''suspeitas'', o surgimento de novas pistas e pessoas envolvidas no caso. 

Mas quem acaba resolvendo tudo é o grande Hercule Poirot, sentado em sua poltrona, enquanto  estudava os clássicos da literatura policial.


''Nós percebemos que as coisas não poderiam ter se passado de nenhuma outra maneira.''-Posição 3543 Kindle


MINHA NOTA: 3,5 DE 5


Título: Os relógios
Título original: The clocks

Autora: Agatha Christie
E-book
Nº de páginas: 240

© Apartamento 2204 - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.