Vizinho, você acredita em viajem no tempo, assim como acontece no filme "De volta para o futuro"(que eu Amo!)?
Na baú de livros de hoje temos essa viajem, mas com uma pitada de romance e um pouquinho de mistério no ar...
No início da história estamos em 1918 e conhecemos Valter, um professor de física que decide pagar um retratista para tirar uma foto sua para a posteridade. O retrato será tirado em uma praça pública onde famílias fazem seus encontros e piqueniques.
Em seguida, estamos em 1988 e somos apresentados a Sandra. Fotógrafa de uma revista que está trabalhando em uma reportagem sobre as praças e como hoje em dia elas estão sendo cercadas pela modernidades e grandes prédios.
Sandra acha a foto de Valter na Praça que já está asta pelo tempo e decide refotografar e retocar a foto para a sua matéria. No momento do flash algo inesperado acontece...Valter em carne e osso e diretamente de 1918 aparece atrás de Sandra, deixando o banco da praça na foto vazio...
Agora em 1988, Sandra e Valter tentam descobrir como realizaram essa viajem no tempo. O professor de física fica admirado com tanta tecnologia e descobertas feitas nesse futuro. Sandra que desde que viu a foto de Valter na Praça sente que o reconhece de algum lugar começa a investigar a vida desse homem e tenta descobrir como fazer para mandar ele de volta para 1918.
Mal sabem que eles tem mais em comum do que parece...
Sobre o livro
Lançado em 1988 pela editora Moderna.
É uma literatura juvenil de 95 páginas rápidas de ler. Uma história que envolve mistério, viajem no tempo e romance.
Valter e Sandra não são os únicos personagens apresentados para nós nessa história.
Temos também Mira e Téo. Dois adolescentes que estão passando por aquela fase de transição para a fase adulta que as pessoas chamam de patinho feio... Eles se envolvem em uma história de amor jovem tão fofinha que também ganharam meu coração.
Como eu citei acima, o livro tem mistérios...Como Valter veio parar em 1988?
Por que ninguém consegue se aprofundar em seu passado e descobrir mais sobre a sua vida?
E a pergunta mais importante...Ele vai conseguir voltar para 1918?
Essas perguntas só serão respondidas se você ler essa história linda de ficção científica e amor escrita por Stella Carr.