21
set
2019

Punição para a inocência - Agatha Christie | Dica literária

SEM SPOILERS



A noite desceu sobre Sunny Point, protegidas por suas paredes, sete pessoas tentaram descansar, mas nenhuma delas dormiu bem.

 Em ''Punição para a inocência'', um dos livros favoritos da autora, somos transportados para ao Recanto do Sol(ou Recanto da Víbora, como era chamado antes da Srª Argyle erguer uma casa por lá!). Lá mora a família Argyle, alguns membros, já que após a morte da matriarca, alguns filhos foram viver sua vida longe dali.

 No dia 9 de novembro, a senhora Rachel Argyle foi achada caída no chão de sua sala, morta. Fora atacada por um atiçador de lareira e uma quantia que ela guardava em uma gaveta desaparecera...

 A policia começou sua investigação e acharam as impressões digitais de Jack Argyle,o filho adotivo mais novo de Rachel e Leo Argyle.

 Jacko, como era chamado pela família, disse em seu depoimento que não estava em casa quando sua mãe foi atacada. Disse ainda que tinha um alibi para a hora da morte. Informou que pegou uma carona com um homem na estrada que o deixou em Drymouth, mas o tal homem não foi achado e condenaram Jack á prisão. O rapaz morreu seis meses depois.

 Dois anos depois, um homem chega ao Recanto do Sol para falar com Leo Argyle, o patriarca da família. Esse homem, Dr Arthur Calgary, era o tal homem que deu carona para Jacko. No dia da morte da Srª Argyle, Calgary sofreu um acidente, logo após ter deixado Jacko em Drymouth e teve uma concussão e infelizmente teve uma perda de memória e só soube do ocorrido julgamento anos depois.

 Se sentindo culpado pela morte do inocente Jacko na cadeia, Dr Calgary decidiu ir até a família Argyle para lhes dizer que Jack Argyle era inocente, mas a notícia não foi bem recebida pela família como o mesmo esperava.

❝Tanta preocupação com a tal da justiça! Que diferença faz isso para Jacko agora? Ele está morto.
Não é Jacko que importa. Somos nós!

 O que importa não é o culpado, são os inocentes.


 Calgary vai para um hotel em Drymouth e começa a pensar na reunião que tivera com a família Argyle. Não conseguia compreender o motivo da infelicidade em saber que um filho não havia matado a mãe. Mas a verdade é que se não tinha sido Jack o assassino de Rachel Argyle, o caso seria reaberto e todos da família tinham algo a esconder. Todos seriam suspeitos novamente.


 Quem seria então o culpado? Caberá a Dr Calgary desvendar o mistério, que a própria família Argyle insiste agora em esconder.(Trecho da sinopse)

 E é nesse clima de suspense e tensão familiar que a história se desenvolve. 



SOBRE O LIVRO

 Publicado em 1958, era um dos livros favoritos da autora.

Leia também:


✰✰✰✰

Título original: Ordeal by innocence
Título em português: Punição para a inocência
Autora: Agatha Christie
Licença editorial: Circulo do livro S.A
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 219

© Apartamento 2204 - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.