30
ago
2019

XIX Bienal Internacional do Livro Rio | Novidades Literárias

 De hoje até o dia 08 de Setembro, vários autores nacionais e internacionais vão estar presentes em vários eventos nos três pavilhões do Riocentro, na Barra da Tijuca, onde acontecerá a 19ª Bienal no Rio.




O que é a Bienal do Livro?

 A Bienal do Livro é a maior feira literária do Brasil. 

 Aqui no Rio ocorre de dois em dois anos, sempre nos anos ímpares. 


Como chegar?

 A Bienal está acontecendo novamente no centro de convenções Riocentro, que fica Avenida Salvador Allende, 6.555, Barra da Tijuca.

 No site do evento tem várias informações de como chegar na Bienal.

 Em 2017 fomos de BRT. E foi tão legal ver praticamente uma caravana com suas mochilas a postos para encher de livros!!


Dicas para aproveitar a feira literária

 Por falar em mochila cheia de livros, vou deixar algumas dicas legais para você aproveitar de boa na Bienal.

👉Vá com roupas e sapatos confortáveis...Pois se você for como eu, vai querer passar em cada stand dos três pavilhões!

👉Ainda sobre a mochila, fique de olho nos seus pertences, não só por uma questão de segurança, mas também para o seu bem-estar e das pessoas a sua volta, pois a mochila/sacola pode machucar.

👉Beba água! Na Bienal de 2017, tinham vários bebedores espalhados pelo centro de convenções e esse ano não deve ser diferente! Leve uma garrafinha.

👉Leve uns lanches. Os quiosques de comida geralmente são caros. Vamos economizar para trazer mais livros \o/


Minha primeira Bienal

 Foi em 2017! Nem acreditei quando cheguei ao Riocentro. Me emocionei com tanta gente que curte o mesmo que eu, LER.

 Fui com o meu namorado e com a minha sogra. A primeira vez de todos os três. Foi bem bacana! Fomos um dia só, assim como será esse ano por motivos de trabalho. Mas valeu super a pena! Conheci novos autores e histórias e trouxe alguns livros para casa.


Você vai para a Bienal? Quais livros você quer encontrar por lá?!

29
ago
2019

OZOB, Protocolo Molotov - Leonel Cadela e Deive Pazos | Dica literária


Esse é um tbt literário com o livro que mais gosto da estante, afinal é meu aniversário.🎉




 "O futuro chegou. E é pior do que os nossos pesadelos.
O século 22 é uma época escura, feita de cibernética, inteligências artificiais, megacorporações que controlam os governos, redes sociais onipresentes, gangues e violência. No centro de tudo, uma metrópole se ergue em plataformas sucessivas, com prédios que se elevam acima das nuvens.
Construída sobre o que já foi Nova York, Delta City abriga as maiores corporações e milhões de habitantes. Mas, nas ruas sob as plataformas, a Cidade Baixa é o lar de criminosos, miseráveis e escória. O lar de Ozob.
Ozob, um construto genético encomendado por uma corporação, feito à imagem da mente insana de seu criador. Perseguido por seus irmãos sanguinários, só tem mais dois anos de vida. Para ele, nenhum minuto pode ser desperdiçado."
By Skoob



 Mais um livro do autor Leonel Caldela e em parceria com Deive Pazos, nosso querido Azaghal.

 Outro livro baseado em uma nova trilogia de RPG do site Jovem Nerd, desta vez CyberPunk e novamente, com tempero de RPG.

 Assim como na introdução emprestada do Skoob, o futuro chegou e é uma droga.

 O livro é tão frenético, violento e sádico quanto parece. Ele nos conta a origem do nosso personagem replicante, albino e com uma granada vermelha no lugar do nariz preferido.

 Não apenas dele, mas de seu criador Hans Groop e seus irmãos Guzzo, Rizzo e Zatati Ratatá

 Mais uma vez, se você ouviu a trilogia de RPG CyberPunk, você terá algumas granadas extras no seu arsenal.

 O livro se divide em duas etapas: Os dois primeiros anos de Ozob, como trabalhador pesado nas colonias extra mundo e seu relacionamento com os irmãos. Mais profundamente com com sua irmã Guzzo e seu irmão Zatati, que é mais conhecido como Chernobyl.

 A segunda etapa é quando se junta com os War Roadies para enfrentar as grandes corporações.
 
 Uma parte saudosista, que nos remete ao Nerdcast, é quando ao final de uma briga de bar, entendemos que é o momento em que Ozob e Oleg Korolenko se conhecem.

 
 Este livro foi escrito em 6 semanas e bem como a introdução sugere, é um livro acelerado,  em que você se envolve e quer logo saber o que está por vir.




Este post foi patrocinado pela NUX COLA


24
ago
2019

O Logos Hope vem aí! | Notícias literárias

Além da Bienal temos mais um evento literário para ir no Rio de Janeiro ...\o/

O Logos Hope é a maior livraria flutuante do MUNDO e o navio vai atracar em terras cariocas na terceira semana de setembro.

M.V. Logos Hope é operado por GBA Ships e.V., uma organização internacional sem fins lucrativos, registrada na Alemanha. Desde 1970, a organização recebeu mais de 47 milhões de visitantes em mais de 160 países e territórios em todo o mundo.


A livraria do Logos Hope tem uma seleção com mais de 5.000 títulos que vão de clássicos internacionais a livros de ciência. Ou seja, tem livros para todos os gostos! Além das diversas atrações a bordo do navio, como as apresentações teatrais.




O navio conta com a ajuda de voluntários de todo o mundo para auxiliar no funcionamento de toda a logística. E além de trabalhar dentro do navio, os voluntários fazem trabalhos voluntários fora do navio nas obras sociais nos países que visitam.
Demais, né?!




Olha o vídeo que o canal da OM compartilhou com alguns dos voluntários brasileiros!




Será que já estou ansiosa para mais um evento literário?!
Você não mora no Rio de Janeiro? O Logos Hope vai atracar em várias cidades brasileiras.
Já marca na agenda e chama os amigos!



Estou animada e curiosa para ver o funcionamento de uma livraria em um navio! :D
23
ago
2019

Filme x Livro - Tudo e todas as coisas

 SPOILERS
❝Amor.

O amor torna as pessoas loucas.
A perda do amor torna as pessoas loucas.❞
🌊⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
❝De uma coisa eu tenho certeza: a vontade só leva a mais vontades.
Não há limites para o desejo.❞ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

🌊⠀
❝Tudo é um risco. Não fazer nada é um risco. A decisão é sua.❞ ⠀⠀⠀⠀
🌊⠀⠀⠀⠀
 ❝Às vezes você faz as coisas pelos motivos certos e em outras pelos errados. 
Há ainda aquelas vezes em que é impossível saber a diferença.❞ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀

 Oi, vizinhos!

Os quotes acima são do livro ''Tudo e todas as coisas'' que li em 2017.

Resolvi fazer esse post pois assisti ontem o filme de mesmo título baseado na história da autora Nicola Yoon e notei algumas diferenças do filme para o livro.
Vocês acham que fizeram muita diferença?

Filme x Livro

 A primeira diferença é que os personagens Maddy e Olly se comunicam atraves de email no livro e no filme, por mensagens no celular.

 Outra coisa que ficou diferente é que no filme,Maddy fica sabendo que não tem SCID(severe combined immunodeficienc) por telefone após sua viagem para o Havaí. Enquanto no livr, Maddy recebe uma carta do médico que a tratou explicando que ela não possui nenhum vestígio da doença.

 Outra situação que não é tão explorada no filme é a relação de Olly com seu pai, mas até entendo. O filme é mais um de amor e a relação de Olly com seu pai no livro é bem tensa, dramática.


  Acho que no fim, deu tudo certo... Não senti que as diferenças fizeram mal á história já contada no livro, assim como já vi em muitas adaptações.
 Para quem não leu o livro e quiser assistir só o filme, ok! É um bom romance clichê bem sessão da tarde, mas eu adorei! Quem é que não gosta de filmes açucarados!?

 Sobre o livro, resenhei ele bem depois que li. É só clicar no link abaixo.

17
ago
2019

O homem do terno marrom - Agatha Christie | Dica literária

SEM SPOILERS

  



  Anne Beddingfield acaba de perder o pai. E com o pouco dinheiro que ele a deixou, ela decide ir em busca de um emprego para se sustentar, mas nem sempre os nossos planos acontecem do jeito que imaginamos, não é mesmo?!


 Seguindo sua vida em Londres, Anne presencia um acidente suspeito na estação de metro de  Hyde Park. Um homem cai na linha do metro bem na sua frente. E um homem se aproxima para examinar o acidentado e atestar se ele está morto.
Esse médico(?) de terno marrom um tanto suspeito sai correndo sem qualquer explicação, mas deixa cair um pedaço de papel com alguns números e palavras: 
17 1 22 Castelo de Kilmorden.


 E nesse mesmo dia uma artista famosa é assassinada em uma casa que está para vender.

 Anne percebe a ligação entre as duas mortes e decide investigar o caso. Ela até recorre a policia, mas não é levada muito a sério, já que a Scotland Yard acredita ter sido apenas um acidente fatal.

 Com algumas pistas em mãos, a moça embarca(literalmente!) em uma aventura.
Anne embarca a bordo de um Navio para a Africa e nesse navio faz amizade com outros personagens que vão ajuda-la a resolver esses mistérios.


 Preciso dizer que não foi um dos melhores livros que li da Agatha, mas está looonge de ser um livro ruim. 

 Nesse livro, assim como em ''O inimigo secreto'', existe uma pitada de romance no ar, o que trouxe um ''alívio'' para esse suspense. Outra coisa semelhante entre os dois livros, é o chefão do crime misterioso, que ninguém sabe quem é, mas que todos temem e obedecem. Em O homem do terno marrom, o personagem é o Coronel.

 Acompanhei Anne nessa aventura até o final, mas não com tanto entusiasmo. Acho que a pitada de romance não me agradou...


Algumas das capas lançadas.


MAIS SOBRE O LIVRO

O homem do terno marrom foi escrito pela Rainha do crime em 1924, após retornar de uma viagem ao redor do mundo. A autora se inspirou na África do Sul para escrever seu quarto romance, que tinha como título inicial: "A Casa do Moinho", mas foi publicado e distribuído com o título de ''O homem do terno marrom'', que convenhamos, tem mais a ver com a história!

O livro tem dois narradores principais. Ora, vemos a história pelo que Anne nos conta, ora pelo que Sir Eustace Pedler escreveu em seu diário. 


Deixa aqui nos comentários quais livros você já leu da autora.. :D


✰✰✰✰✰

Título original: The Man In The Brown Suit
Título em português: O homem do terno marrom
Autora: Agatha Christie
Licença editorial: Circulo do livro S.A
Editora: Record
Páginas: 227

Leia também:
© Apartamento 2204 - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.