A sinopse contém spoiler.
'Sushi' é um livro sobre a busca da felicidade. E ensina que, quando você deixa as coisas ferverem sob a superfície por tempo demais, cedo ou tarde elas acabam transbordando.
SINOPSE
"Lisa Edwards, a durona e sofisticada editora de revistas, acha que sua vida acabou, quando descobre que seu novo emprego 'fabuloso' não passa de uma ordem de deportação para a Irlanda, com a missão de lançar a revista Garota. Ashling Kennedy, a editora assistente da Garota, também tem seus problemas. É a Rainha da Ansiedade, e não é de hoje que sente que algo não está cem por cento na sua vida. E não só porque o que lhe sobra são bolsas, falta em cintura e namorado - mas porque, no fundo, no fundo, falta algo mais, como aquele pontinho minúsculo que fica na tela quando a gente desliga a TV à noite. Conhecida como 'Princesa', a vida sempre deu a Clodagh tudo que queria (e por que haveria de ser diferente, quando se é a garota mais bonita da turma?). Ao lado de seu príncipe e dois filhinhos encantadores, ela vive um conto de fadas doméstico em seu castelo. Mas então, por que será que nos últimos tempos anda sentindo vontade - e não pela primeira vez - de beijar um sapo? (Abrindo o jogo: de dormir com um sapo). "
Por que o título do livro é sushi?
Leia o livro e você vai entender... :)
RESENHA
Ashiling, 31 anos, trabalhou oito anos em uma revista, namorou Phelim por 5 anos. Conseguiu um novo emprego na nova revista "Garota" e virou redatora-chefe de Lisa.
Lisa, diretora de uma revista feminina da "Randolph Media", em Londres, é enviada para Dublin para "começar" uma nova revista feminina. Era casada com Oliver, um gigantesco príncipe de ébano (segundo Pauline, mãe de Lisa), mas estavam brigados a ponto de se separar porque Lisa é workaholic, viciada em trabalho.
Clodagh, amiga de Ashiling, casada com Dylan, mãe de Molly e Craig Ela conheceu Dylan quando tinha vinte anos. Na época, ele era par de Ashiling em uma festa, mas foi amor a primeira vista. Tem uma vida perfeita, um marido lindo, uma casa maravilhosa, dois filhos lindos. Tudo ótimo aos olhos dos outros, mas para a própria Clodagh, sua vida era entediante.
O livro vai se desenrolando em torno das três. Lisa coordenando a revista e a sua vida com mãos de ferro. Ashiling senhorita quebra-galhos, correndo para tentar ajudar a todos e Clodagh tentando dar uma reviravolta em sua vida.
A estória também nos apresenta outros personagens: Joy, 28 anos, amiga e vizinha do apartamento debaixo da Ashiling.
Ted, aspirante a comediante. É amigo e vizinho de Ashiling e Joy.
Oliver, fotografo e marido de Lisa.
Dylan, o marido lindo da Clodagh.
Jack Devine, diretor-superintendente Randolph Media.
Trix, nova assistente pessoal de Lisa.
Boo, morador de rua, o qual Ashiling sempre tenta ajudar.
Marcus, comediante um tanto egoísta.
Todos os personagens contribuem de alguma forma para o andamento da estória. Não gosto de um dos personagens dessa lista, mas para não dar spoilers, não vou contar quem é.
Gostei da narrativa, apesar de maçante em alguns momentos. Adorei ver um pouquinho como funciona a redação de uma revista.
Nunca tinha lido nada de Marian keyes. Escolhi começar por Sushi porque a maioria conhece a autora pelo livro Melancia e eu não queria começar pelo "obvio". Não me arrependi.
MINHA NOTA: 4,0 DE 5,0
Título original: Sushi for beginners
Autora: Marian Keyes
Editora: Bertrand Brasil
Chick lit
E-book disponível no kindleNº páginas: 645