25
jul
2017

As Piores Coisas de Morar Junto II 🏠

Oi vizinhos!

Na primeira vez que conversamos sobre esse assunto falamos sobre rotina, regras, brigas e individualidade. 

Eis que temos mais alguns tópicos para refletir...


Tentar mudar o outro

  A educação que você teve foi diferente. Vocês cresceram com costumes diferentes. E isso tudo também contribuiu para vocês se apaixonarem, certo?

  Não tenta forçar a barra. Com o tempo vocês vão se moldando, mas naturalmente. Daqui a pouco vão criar manias só de vocês dois...

Esconder sentimentos
  No começo do namoro você fica chateado(o), mas resolve relevar para não criar nenhum atrito? ESQUEÇA!

  Quando vocês vão morar juntos, o ideal é se abrir de verdade. Se alguma coisa te chatear, é melhor falar logo para não acabar criando uma bola de neve...Lembra do primeiro post sobre as (colocar link da primeira postagem*) ?? Não vale a pena dormir brigado...





Dinheiro

  No começo pode ser um tanto constrangedor falar sobre dinheiro. A minha experiencia foi complicada!
  Eu gastava dinheiro com coisas desnecessárias e nem via o dinheiro indo embora... 

  Morando com o Rafa estou aprendendo a me conter. E está sendo muito bom!
  Dividir as contas, ver quem vai pagar o que. 

  Quanto vocês vão conseguir economizar para fazer algo legal juntos. No final você vai ver que a economia não é um bicho de sete cabeças.

Dia a dia

  Todo começo de relacionamento é maravilhosa. Tudo as mil maravilhas!

  É assim quando vocês vão morar juntos também, mas aí os dias vão passando e é aí que muitos conseguem ver se estão preparados para um casamento. 

 
  SÉRIO! Todo casal deveria fazer esse "test drive".

 
  Quando o casal consegue resolver os problemas do dia a dia juntos, a relação fica mais forte.
23
jul
2017

Uma Noite com Grace Kelly - Libby Lomax 3

A resenha pode conter spoiler dos livros anteriores!

SINOPSE
O terceiro de uma trilogia sobre a vida e os amores de Libby Lomax durante sua Ascenção na sociedade, com uma ajudinha de algumas amigas muito especiais. Desta vez, Libby conta com os conselhos de magnífica Grace Kelly, atriz de Hollywood e princesa de Mônaco.




RESENHA
          Um ano depois do final do segundo livro, vemos Libby se mudando de e indo morar em Notting Hill para abrir um showroom e expor seu trabalho como designer de joias.

         O lado profissional da vida anda a mil maravilhas...Já a vida amorosa nem tanto!
         Libbby se descobre perdidamente apaixonada pelo seu melhor amigo Olly, mas agora é tarde porque ele cansou de esperar por ela e engatou um namoro sério com a amiga-perfeita da Nora, Tash.

         Nossa protagonista literalmente esbarra em um príncipe encantado e resolve esquecer Olly, seguindo os conselhos de ninguém mais, ninguém menos que Grace Kelly!


     E agora? Será que enfim Libby Lomax terá seu final feliz digno de um filme Hollywoodiano?


MINHA OPINIÃO
          A capa do terceiro livro me chamou a atenção na Saraiva e foi assim que me interessei pela estória! Sim. Comprei pela capa!
          Comprei o primeiro, Uma noite com Audrey Hepburn na livraria e trouxe para casa.

          Procurei o e-book do segundo livro logo depois e adorei! Demorei para ler o terceiro livro porque já tinha alguns livros na estante para ler antes. Comprei o último livro no kindle (por motivos de estar mais barato) e AMEI!

        Quero muito os três livros na minha estante! Conversei com o Rafa sobre os livros e acredito que seria uma boa série para o Netflix... Sério! Não sou muito fã de chick lit, mas esse me conquistou, de verdade! Seria divertido ver os outros personagens interagindo com a Libby. Fico imaginando quais atores fariam Bodgan, Dilon, Olly, Nora...

        Aqueles que esperam uma resposta sobre o sofá mágico Chesterfield talvez se decepcionem. Mas talvez esse segredo seja o charme da estória! 
       O final foi meio corrido, mas nada que me tire o brilho nos olhos.

        Recomendo a leitura da série e quero muito todos eles na minha estante!

MINHA NOTA: 4,0 DE 5,0


Título: Uma Noite com Grace Kelly
E-Book
Autora: Lucy Holliday
Editora: Harper Collins
Nº de Páginas: 383
21
jul
2017

As Piores Coisas de Morar Junto 🏠

Como lidar com as diferenças quando vocês passam a morar juntos?

          Tá aí uma pergunta que nunca se cala... Como superar a forma que a outra pessoa aperta a bisnaguinha da pasta de dente(diferente da sua)?

           Afinal de contas, conviver com outra pessoa, por mais que você a ame, é uma experiencia

intensa. 

          Muitas das vezes nós somos surpreendidos fazendo coisas que não notávamos que era um habito e mudar um hábito é algo MUITO difícil.


         Acreditamos que se colocar no lugar do outro seja o primeiro passo. 


         Brincadeiras a parte, acredito que para tomar a decisão de morar junto, antes de mais nada, é entender que somos diferentes. Não tem ninguém igual, nem os gêmeos idênticos são...

         Dando esse primeiro "estou pronta(o)", né? 
         Calma que vem coisa...


Rotina

  Acredito que existem duas rotinas, a boa e a ruim.

  A rotina ruim é a junção de hábitos que acabam prejudicando o casal. Basicamente é um hábito de um que acaba irritando o outro e vice versa. 

  Eu não acho que exista uma mulher nesse planeta que tolere a tampa do vaso levantada, então porque não se atentar para baixa-la.



  Uma rotina que tenho com a Jú é a de assistirmos série. Acompanhamos algumas e assistimos juntos nos finais de semana, nem que seja um episódio apenas.


  Procurar diversificar as atividades que fazem juntos é uma ótima ideia!


Regras

  Tem casais que tem mais dificuldades em seguir as novas regras. Afinal, cada um é criado de um jeito, tem suas manias e seus hábitos.

  Ás vezes são coisas bobas, com deixar a porta do banheiro fechada, mesmo quando ninguém estiver usando. Pode até parecer bobo, mas seguindo-as conseguimos manter a paz no ambiente, não é mesmo?






Brigas
   Acho que essa é a pior coisa...Brigar! Amor, lembra das brigas que vocês já tiveram?  Quando um ia para o seu canto, para a sua casa. Pensavam sobre o assunto, dormiam, acordavam e aí de cabeça fresca, faziam as pazes.
   E agora, morando junto?  Só um conselho, que já inclusive já dei. Não durmam brigados. Conversem, se entendam, troquem uns beijos e vão dormir no amor!

Respeite a individualidade

  Vocês moram juntos e acabam fazendo TUDO juntos. 

  Pode ser romântico e tal, afinal de contas vocês foram morar juntos para ter esse tempo, mas tenha um tempo só para você. 

  O meu amor, por exemplo, adora jogar online, assistir vídeos, caminhar. Isso faz bem para o casal. Ter um tempo para si, cada um fazendo o que gosta.


19
jul
2017

PRINCE OF THORNS - TRILOGIA DOS ESPINHOS







SINOPSE


         "Ainda criança, o príncipe Honório Jorg Ancrath testemunhou o brutal assassinato da rainha mãe e de o seu irmão caçula, William. Jorg não conseguiu defender sua família, nem tampouco fugir do horror. Jogado à sorte num arbusto de roseira-brava, ele permaneceu imobilizado pelos espinhos que rasgavam profundamente sua pele, e sua alma.



          O príncipe dos espinhos se vê, então, obrigado a amadurecer para saciar o seu desejo de vingança e poder. Vagando pelas estradas do Império Destruído, Jorg Ancrath lidera uma irmandade de assassinos, e sua única intenção é vencer o jogo. O jogo que os espinhos lhe ensinaram."





RESENHA

          O livro conta a estória e é narrado pelo príncipe Honório Jorg Ancrath. 

          Jorg testemunhou a morte de sua mãe e de seu irmão caçula ainda criança e teria morrido também se não tivesse caído em um arbusto de roseira-brava. Uma benção maldição.

          O arbusto o encobriu, mas estava imobilizado, com espinhos rasgando e indo fundo em sua pele ... por todo o corpo. Quatro anos após este dia, Jorg é líder de um grupo de mercenários. Implacável, astuto e cruel.

          Esta primeira obra narra parte da infância de Jorg, como ele conseguiu a liderança dos mercenários, alguns de seus atos e vai até retornar para casa, a fim de se tornar rei e vencer o bendito jogo que os espinhos lhe mostraram.




MINHA OPINIÃO

          Duas coisas me chamaram a atenção e me fizeram comprar este livro: A arte da capa e a editora

          Corvos voando e inúmeros corpos na capa, todos cravados na espada e com uma arte intrigante. Gostei. A editora - Darkside - é sinônimo de coisa boa. Quando via a caveirinha, tive certeza. Comprei na hora.

          E mais uma vez, não me arrependi. Na verdade, que surpresa boa !

          O príncipe Honório Jorg Ancrath está MUITO longe do herói. É um anti-herói, e flerta com a vilania. Não está em busca de redenção, muito menos atrás de uma causa justa. Ele quer o que é seu por direito de nascença e se vingar de quem o fez sofrer. Jorg é cruel e percebemos isso logo logo.

          Seus companheiros de estrada também não ficam atrás. Cada um com sua particularidade e cada um perigoso a sua maneira. São homens que estão em busca apenas da próxima pilhagem e da próxima matança.

          Cada novo capítulo começa com alguma característica de alguém do bando.

          A princípio entendi como ambientada em período medieval, mas estão a narrativa te dá pistas e menções de que há bem mais por ai. Filósofos gregos são mencionados, bem como Nietzsche, estradas de ferro e até uma porta automática. 

          Então percebemos que a humanidade, no livro, retrocedeu. Todo o pouco da tecnologia e o que sobrou de nossas construções são atribuídos aos "construtores".

          A religião também está posta e ela caminha juntamente com necromantes, feitiços. e zumbis. 

          Estou empolgado em continuar a trilogia.



MINHA NOTA: 4 de 5




Autor(a): Mark Lawrence
Editora: Darkside Books
Ano de publicação: 2013
Páginas: 355

15
jul
2017

O Misterioso Caso de Styles


SINOPSE

A partir da morte da matriarca de Styles Court se desenrola uma complexa trama, suicídio ou envenenamento? Quem teria interesse em assassinar Mrs. Emily Inglethorp? Como juntar este desconexo quebra cabeças de provas e evidências? Através da narrativa de Mr Hastings, vamos nos aproximando das personagens desta misteriosa intriga: o estranho Alfred Inglethorp esposo de Mrs. Inglethorp e principal suspeito do crime, John e Laurence Cavendish, filhos de Mrs. Inglethorp, Mary Cavendish esposa de John, Evelyn Howard, governanta da casa, e Cynthia Murdoch, protegida de Mrs. Inglethorp, são os moradores da casa e cada um deles tem algo a esconder.


RESENHA
      Mistério em Styles Court!

A trama se desenrola após a morte da matriarca, mas será suicídio ou envenenamento?  Quem teria motivos para assassinar Mrs. Emily Inglethorp?

O livro é narrado pelo capitão Arthur Hastings. Ele, em muitas histórias, é braço direito do detetive Hercule Poirot, quase que um Watson para o Sherlock.
 Convidado por John Cavendish, Hastings vai passar uma temporada na casa da família de seu amigo.

   A casa de campo fica em Styles e já está cheia de gente. Além de seu amigo, Hastings passa a conviver com a esposa de John, Srª Mary Cavendish, Lawrence Cavendish irmão do mesmo, Srª Evelyn Howard, a governanta da casa, Cynthia Murdoch, que é protegida da matriarca da casa, a Mrs Emily Inglethorp e seu mais novo marido, Mr Alfred Inglethorp.

Sabendo da probabilidade de ter acontecido um assassinato no casarão, Hastings conversa com John e diz que vai chamar seu amigo detetive Poirot. John diz que sim, mas que não quer confusão com o nome da família, mas Lawrence acha que nada disso é necessário já que acredita que sua mãe tenha morrido de causas naturais

  Depois de conversar com os familiares da falecida, Hastings vai atrás de Poirot para começar a investigação do crime, antes da autópsia.

    A investigação começa...E daqui não posso contar mais, se não já vira spoiler! 

   A história é bem complexa e exige bastante atenção porque tem vários suspeitos.   
Poirot (Agatha Christie) é um investigador brilhante! No começo do livro suspeitei de um, depois suspeitei de outro e no final do livro já estava angustiada... Algumas pistas são lançadas durante a estória, mas não vai se animando porque algumas são falsas.

  Acredito que você não vai conseguir parar de ler até saber quem é o assassino. Isso acontece em todos os livros que já li da autora. Por isso digo sem medo que ela é minha autora favorita.


CURIOSIDADES
    - O Misterioso Caso de Styles é o primeiro livro da minha autora favorita.

Poirot volta em mais de 30 livros da autora e no último livro, Cai o Pano, ele aparece novamente em Styles e morre. Cai o Pano só foi lançado após a morte de Agatha Christie, a pedido da própria.


MINHA NOTA: 5,0 DE 5,0


AutoraAgatha Christie
Título Original: The Mysterious Affair at Styles
Gênero: Romance policial
Editora: Globo
Nº de Páginas: 288

15
jul
2017

Maratona Literária de Inverno de 2017 | TBR

Oi, vizinhos! Estou bem feliz em contar que também estou participando da Maratona Literária de Inverno de 2017 criada pelo Victor do Geek Freak .



Como é que funciona a maratona?

Ela começa oficialmente no dia 16 de Julho e vai até o dia 30 de Julho. O objetivo da maratona é incentivar a leitura e nos ajudar a colocar a nossas leituras atrasadas em dia!

Esse ano foram criados três níveis de desafio para todos participarem!

DESAFIOS DE TBR

:: FÁCIL ::

📘Ler um livro com a capa azul;
📘Ler um livro com menos de 200 páginas;
📘Ler um livro que você comprou pela capa;

:: INTERMEDIÁRIO ::


                                         📗Ler um livro escrito por uma mulher;
📗Ler um livro sem saber a sinopse, ou do que se trata;
📗Ler um livro nacional;

:: HARDCORE ::
📕Ler um livro que se passe em um período histórico importante;
📕Ler um livro com pontuação no título;
📕Ler um livro que é muito criticado ou que alguém não gostou;



Como participar da maratona?

• Formulário de inscrição: https://goo.gl/g4DiJf

• Baixe o aplicativo aqui: https://goo.gl/aWdeG4

O Victor informou que a interação com os leitores vai ser pelo twitter e pelo Amino que é um aplicativo de comunidades. 


Qual é a minha TBR?

Escolhi o nível fácil para ver como vou me sair!

Já escolhi os meus livros e amanhã(16/07) vou postar a foto deles no instagram e no twitter
do Apartamento2204! 
Nos acompanhe nas redes sociais! 

E se você se animar em participar, marca a gente também! Vamos ler, pessoal!
13
jul
2017

Qual é a idade certa para casar?

Bom,começando pelo começo, não existe na bíblia uma idade certa para o matrimônio.




 Antigamente, era normal os casamentos de pessoas mais jovens, e as mulheres já eram consideradas com idade para casar após a sua primeira menstruação. 
Ainda hoje, em alguns países existe essa cultura de casamentos de pessoas jovens com pessoas de mesma idade e até mais velhas.




 Fui pesquisar para saber se tinha uma resposta científica e TEM.

  Vi na revista ÉPOCA uma reportagem sobre a idade certa para casar e lá tinha um estudo de um sociólogo da Universidade de Utah, Nicholas H. Wolfinger, que existe uma menor chance de separação/divórcio entre pessoas que se casam com idade entre 28 e 32 anos. E ainda diz que após os 32, cada ano que passa aumenta em 5% as chances de um divórcio.
  A ÉPOCA tirou esses números do site Business Insider.
 O sociólogo estudou números entre os anos de 2006 e 2010 e de 2011 a 2013 da National Survey of Familiy Growth(Pesquisa Nacional de Crescimento Familiar). Ele também levou em conta fatores como gênero, cor, estrutura familiar de origem, educação e tradições religiosas.



 Acredito que o casamento, sendo bem clichê, é uma decisão importante e as pessoas devem pensar bem antes de tomar essa decisão. Como tudo na vida.

Todas as nossas escolhas tem suas consequências.



Pela minha pouca experiência de vida, acredito que não existe uma idade certa para casar. Conheço pessoas que se casaram novas e estão felizes no casamento e conheço casais que se juntaram mais maduros e não foram tão bem sucedidos e vice-versa.

 Acho que vai de pessoa para pessoa, de casal para casal.
Tudo é questão de colocar na balança os prós e contras e assim tomar a decisão.




11
jul
2017

NOITE ETERNA - GUILLERMO DEL TORO E CHUCK HOGAN





SINOPSE

"O aguardado desfecho da Trilogia da Escuridão, do premiado cineasta Guillermo Del Toro em parceria com Chuck Hogan, chega às mãos dos leitores em “Noite eterna”. Dois anos após o início da epidemia de vampiros que se alastrou pelo globo, os dias têm apenas duas horas de sol e a humanidade encontra-se à beira da aniquilação. A única esperança de resistência contra o exército do Mestre, o vampiro ancestral, é o grupo liderado por Eph Goodweather. Mas as evidências de que há um traidor entre eles pode pôr em risco o destino da raça humana. Traduzida em mais de 20 países, a série renova as tradicionais histórias de vampiros e surpreende pela originalidade"


RESENHA

          O terceiro livro conta a fase de consolidação dos vampiros. Após a destruiçãos dos demais antigos o mestre reina absoluto. Cria diversos mecanismos para que humanos ainda existam, possam alimentar os vampiros, sem que a praga saia do controle e a comida passe a ser escaça para os Strigoi.

          Os humanos foram quase que completamente escravizados, com exceção de poucos rebeldes, os traidores e os que ainda trabalham, com permissão dos vampiros.

          A luz do dia, a arma natural, foi reduzida para 2 horas a cada período de 24 horas.

          Setrakian não esta mais entre eles. Pagou o preço para por o Occido Lumen em posse de Eph e dar a chance de destruir definitivamente os strigoi. O desfecho começa dois anos após o final do livro "A Queda". O que encontramos são três sobreviventes cansados, por viverem no lomite da existência a cada dia. Por serem caçados a todo momento.

          Um novo relacionamento surge.

          Com este cenário, cujo caminho é fadado a morte, uma ideia surge e um plano é bolado. Tão maluco que só pode ser o caminho certo.


MINHA OPINIÃO


          Vou começar por algo que me incomodou no livro. O que por si só é apenas um detalhe. É o fato de que depois de algum tempo, todos são especialistas em cortar cabeças. 

          É a mesma coisa em TWD, que após algum tempo, todos dão tiros na cabeça dos zumbis. Mesmo que estejam correndo e de costas.

          As narrativas dos personagens em lutas com os Strigoi, me pareceram quase despretenciosas em certa parte. Por mais que você combata alguma criatura por muito tempo, os vampiros ainda são mais fortes e mais rápidos.
          
          Enfim ... como eu disse, é apenas um detalhe.Os autores encerram bem a estória. Achei o final de cada personagem muito justo. O plot twist do Qinlan foi o melhor pra mim. Melhor inclusive que a origem dos antigos e o que acontece depois. 
          
          A história e o fato dele lutar com o mestre no final, achei muito mais coerente.
          
          O livro mantém o clima pesado e aquele ar de sobrevivência que eu adoro.

          A trilogia foi muito bem encerrada. Agora sim posso assistir o seriado tranquilamente



Minha nota: 5 de 5




Autor(a): Guillermo Del Toro e Chuck Hogan
Editora: Rocco
Ano de publicação: 2012
Páginas: 416
© Apartamento 2204 - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.