🔞 O símbolo aí em cima é para avisar que não recomendo a leitura desse livros para menores de 18 anos.
Quando digo que não recomendo a leitura desses livros para menores de 18 anos é porque o gênero desses livros é a literatura erótica, e acredito que não seja uma leitura para esse público.
Sobre a autora
Erika Leonard James (7 de marçode 1963), melhor conhecida pelo pseudônimo E.L. James, é uma escritora britânica e ex-executiva de TV.
Em 2012 foi considerada pela revistaTimeumas das 100 pessoas mais influentes do mundo.
Sobre os livros
Li os livros em 2013 em PDF.
E comecei a ler por influência de uma colega do trabalho que tinha os arquivos dos livros e me passou.
Antes de começar a ler, não sabia de toda essa fama ruim que o livro já tinha!
E acredito que isso foi bom porque sinceramente, adorei o livro! E digo para todos que conheço que o livro tem sim ROMANCE.
Tem a história de amor de Christian Grey e Anastacia.
O livro traz práticas deBDSM“Bondage, Disciplina, Submissão, Sadismo e Masoquismo”.
Eu já tinha ouvido falar sobre o Sadismo e o Masoquismo, mas não tinha lido nada a respeito.
Os personagens principais são a jovem e "inocente" Anastacia e o "maravilhoso" Sr Grey.
Li os livros antes de sair o primeiro filme e já tinha em mente um Christin Grey bem parecido com o ator do filme(Jamie Dornan).
Jamie Dornan lendo Cinquenta Tons de Cinza
Apesar dos livros trazerem esse tema que é tão polêmico, tem um quê de romance que vemos assistimos por exemplo em "Crepúsculo" onde a jovem é APAIXONADA pelo "Deus grego" e esse amor que parecia ser impossível se torna realidade. Para alguns soa clichê, mas os livros foram bem vendidos.
Mas por curiosidade, eu sei. Mas é um dos livros do gênero erótico mais vendido e comentado.
Acho que no fundo todo mundo gosta do fato de Ana ser a salvadora do "pobre" Christian que era incapaz de se relacionar.
Cinquenta Tons de Cinza
A historia realmente começa quando Anastasia, a pedido de sua colega de quarto vai entrevistar o jovem empresário Christian Grey,um homem atraente, brilhante e que mais para frente se mostrará profundamente dominador. Inocente, Anastacia se sente atraída por ele, sem o conhecer de verdade. Christian Grey admite que também a deseja.
Por trás de uma história de sucesso e negócios multinacionais, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e totalmente consumido pela necessidade de controle.
Ana se entrega a paixão e começa a desvendar o que Christian Grey guarda bem no íntimo...
Cinquenta Tons mais Escuros
No segundo livro, Ana está bem menos inocente que antes, e já sabendo de todo esse lado controlador e sombrio de Christian,ela resolve dar fim ao seu relacionamento. Ana conheceu o Quarto Vermelho da Dor e como a experiência é traumática,ela resolve fugir .
Longe de Christian,Ana precisa se concentrar em seu novo emprego em uma editora de livros em Seattle.
O término não dura muito e os dois resolvem dar uma chance para o romance.
Christina está disposto a mudar, mas parece ser mais difícil do que imaginamos...
Cinquenta Tons de Liberdade
No terceiro livro Anastasia conquista de vez o coração de Christian Grey,e faz planos para sua nova vida ao lado do homem que ama perdidamente.
Apesar de sempre saber que seria muito complicado amar um homem com tantas nuances, nem ela nem Christian tinham noção das dificuldades que enfrentariam para ficar juntos...
Minha opinião
Gostei muito de todos os livros, mas o terceiro e último é o meu preferido, porque tem um final fez (O que todos queremos!).
Apesar de ser um livro com conteúdo erótico falo para todos que é um livro de amor. Um livro de amor não recomendado para menores de 18 anos.
Muitos torcem o nariz para os livros, mas acho que no fundo as pessoas que gostam do livro é mais pelo fato da Ana salvar o "pobre" Christian desse mundo sombrio que gira em torno dele (Mistérioooo).
Christian deixa o lado escuro e passa a viver sob a luz.
Mais romântico que isso, IMPOSSÍVEL!
É quase um romance de banca.
Cinquenta Tons de Cinza, Cinquenta Tons mais Escuros e Cinquenta Tons de Liberdade
Assisti um vídeo no YouTube com uma receita de churrasco na panela de pressão e achei maravilhoso!
E aí, uns dias depois, resolvi fazer a receita, mas com algumas modificações porque na receita do vídeo tinha até costela. Anota aí!
Ingredientes
🍴 Linguiça de Frango
🍴 Linguiça de Porco 🍴 Filézinhos de bife alcatra 🍴 Pimentão verde 🍴 Cebola Roxa 🍴 Molho Inglês Vamos preparar? Duas dicas que no vídeo e realmente fazem diferença: Fazer uns cortes na linguiças e forrar a panela de pressão com elas.
Coloque as outras carnes de sua preferência e vá arrumando. Coloque as cebolas em rodelas ou só fatiadas. Se quiser, coloque o pimentão e o molho inglês. Tampe a panela e quando começar a chiar diminuir o fogo e cozinhar por mais ou menos uns 40 minutos. Ficou muito bom!
É claro que sim! É mesmo? Então responde essas perguntas aí. Se a maioria absoluta for SIM, beleza! Você está pronto!
🏠Você consegue ser você mesma(o) quando está com ele(a)? 🏠Vocês se comunicam bem? Conversam com frequência? 🏠Vocês lidam bem com os familiares um do outro? Isso conta porque a maioria dos programas que vocês vão fazer junto, envolve a família! Churrasco na casa da tia, aniversário do sobrinho... 🏠Você já viu como ele(a) se comporta em situações diferentes: no dia a dia, em eventos, entre família e amigos? Sempre ouvi que o jeito que o rapaz trata a mãe é o jeito que ele vai te tratar! 🏠 Vocês são parecidos nos pontos de vista, no ritmo de levar a vida? Não precisa ser 100%. Lembre-se que ninguém é igual! 🏠 Você acredita que ele(a) é fiel? 🏠Vocês têm aspirações e pensamentos parecidos no que diz respeito à casamento, filhos e futuro? 🏠 Vocês já tiveram discussões? A forma como elas se resolverão te agrada? Porque morando junto nem pensar em discutir e cada um ir para um canto...
🏠 Vocês são capazes de admitir quando estão errados? 🏠 Vocês tomam decisões juntos? 🏠 Vocês conseguem lidar com as falhas um do outro? Sério, ninguém é perfeito, mas algumas coisas podem te fazer perder o controle. 🏠O seu instinto diz que você está certo(a)? 🏠Ele faz você se sentir bem com você mesma? 🏠 Você se sente mais feliz depois que o encontrou?
Não deixe que morra em você a criança. Que vê a vida com olhos de sonhos, onde brilha a esperança e a felicidade.
Que se encanta com cada descoberta, pois o mundo é um mundo de coisas a descobrir. Que é verdadeira em seus gestos e ações. Que não teme em ser ridícula ou fazer feio, apenas age com naturalidade.
Que viaja na imaginação, com companheiros irreais e tão reais. Que consegue conversar consigo mesma, falar de seus sonhos e seus medos.
Que vibra de alegria por cada vitória alcançada, mesmo que pareça pequena diante de tudo que tem por conquistar.
Que deseja ser grande e ser tanta coisa. Que às vezes parece tão distante de si, mas não importa, pois o ser começa em desejar ser. Que ao sentir-se carente, aconchega-se no colo de alguém sem receio de não poder retribuir.
Que se sente protegido por se amado. E ama, sem medo de não ser correspondido.
Que não age com preconceito diante do diferente, pois ser diferente não é ser mais nem menos, apenas diferente. Que age com naturalidade diante da morte, pois a vida não é mais do que uma parte do caminho.
Que sorri e chora quando tem vontade, pois as emoções são para ser vividas e compartilhadas.
Como prometido em um outro post sobre flores, segue abaixo, um pouquinho sobre a Igreja Messiânica!
A Igreja Messiânica surgiu no Japão, quando Mokiti Okada, cujo nome religioso é Meishu-Sama, recebeu uma revelação divina. Passou então adiante os ensinamentos através de textos que falam sobre o que pode ser feito para o estabelecimento do Mundo Ideal, para que as pessoas vivam um Paraíso Terrestre. Os textos, escritos entre 1926 e 1955, ensinam como o homem deve viver para elevar-se espiritualmente e encontrar a felicidade. Conforme os ensinamentos da Igreja Messiânica, três práticas podem conduzir ao elevamento espiritual: o culto ao belo, o contato com a natureza e o poder da vibração do Johrei. O ministro Eduardo Sasaki explica: "Johrei é a transmissão de luz através das mãos e consiste em levar a luz de Deus para as pessoas", afirma. O contato com a natureza é incentivado através da prática da agricultura natural, já que a religião orienta a consumir alimentos orgânicos. "Estimulamos o plantio dos alimentos através de um programa chamado "Horta em Casa e Vida Saudável", para que a pessoa se volte aos valores da natureza. Se cada indivíduo tivesse maior contato com a natureza e aprendesse com ela, não existiria religião. Aprenderia muita coisa, como por exemplo a lei de causa e efeito, afinal quem planta arroz, colhe arroz", esclarece. Ainda conforme Eduardo Sasaki, quando a pessoa toca na terra, recebe a energia da terra. "Dessa forma é possível vibrar em um nível elevado, porque essa atitude desperta a divindade interior, que ilumina e purifica." Já com relação ao culto ao belo, a religião estimula a produção de mini-ikebanas para presentear os outros. "Quando a gente aprecia o belo, purifica os nossos sentimentos, e isso nos eleva. O paraíso é o mundo do belo e a mini-ikebana ajuda a levar a luz de Deus através de uma flor. Ser presenteado com uma mini-ikebana significa receber uma luz que ilumina o seu espírito, a sua família, o seu lar", explica o ministro da igreja. O ideal, acrescenta, é que a mini-ikebana seja feita mentalizando a pessoa que se pretende presentear. Eduardo Sasaki afirma que todos esses ensinamentos espirituais "são para que as pessoas percebam que somos todos um": "a felicidade de um é a felicidade de todos, e o sofrimento de um é o sofrimento de todos, portanto cuidar bem de si mesmo é uma obrigação perante todos", ensina. Conforme a religião, existe uma relação muito forte e íntima entre antepassados e descendentes. "O espírito precede a matéria, a parte invisível precede a visível, se você observa deficiência nos troncos, basta para saber o que está na raiz", afirma. A Igreja Messiânica tem mais de 600 templos espalhados pelo Brasil e está presente em mais de 100 países. fonte:http://www.jornalcruzeiro.com.br/materia/430045/igreja-messianica-ensina-o-culto-ao-belo-e-a-natureza