31
dez
2016

⭐Comemorando o Ano Novo ⭐⭐

 ⭐Então, o Natal passou e vem aí a virada de ano!
Espero que todos estejam com suas famílias e pessoas queridas!
Festejar a virada de ano é uma tradição!
Literalmente, um ritual de passagem.
Listei abaixo como as pessoas comemoram a chegada de um novo ano por alguns lugares do mundo.


 
Torre Eiffel ao fundo.
 Na França, autora do nome Réveillon, as pessoas se reúnem entre amigos e familiares, com boa comida e bebida. 
 Em frente à Champs-Élysées acontece uma queima de fogos, que ilumina a Torre Eiffel, que fica ao fundo. 

 Na Escócia o Ano Novo é comemorado das 8 horas do dia 31 de Dezembro até às 6 horas do dia primeiro de Janeiro. 
 Para os escoceses, o ano novo é considerado mais importante que o Natal e tem desfiles de gaiteiros e dançarinos típicos na rua principal de Edimburgo. 
 Quando chega a meia noite, os canhões do Castelo de Edimburgo são disparados e há uma grande queima de fogos, seguido de um solo feito pelo gaiteiro, que se posiciona no topo do castelo, e aí os escoceses trocam biscoitos para desejar boa sorte.



 
Times Square

 Nos Estados Unidos, a festa mais famosa é realizada em Nova York, na Times Square.
 Durante a contagem regressiva, uma enorme maçã vai descendo no meio da praça e explode à meia-noite, espalhando balas e bombons por todos os lados.




 Na Espanha, a comemoração começa no dia 28 de dezembro e vai até o dia 6 de janeiro, Dia de Reis, quando são feitas cavalgadas e é preparada a rosca de reis. Dentro dessa rosca são colocados brinquedos para as crianças. 
 Na noite de Réveillon, os espanhóis comem doze uvas, uma para cada badalada do relógio Puerta del Sol, localizado em Madrid.

 
Festejando a chegada do Ano Novo na Índia

  Na Índia, a virada de ano é realizada em volta de uma fogueira.
 Os indianos jogam objetos que representam impureza, doenças e coisas ruins.
 E fazem também, queima de fogos pelas ruas.




Hatsumode – A primeira visita ao templo do ano



 No Japão, é tradição fazer uma limpeza na casa e pendurar na porta uma corda de arroz, para afastar os maus espíritos. 
 Na noite de 30 de dezembro, as famílias se reúnem para comer o sobá para atrair fortuna. Já na última noite do ano, os japoneses se reúnem no templo para a cerimônia das 108 badaladas que, segundo a tradição budista, serve para afastar os pecados e purificar as pessoas. No dia 1 de janeiro, os japoneses levantam cedo para a primeira visita a um templo budista ou santuário xintoísta e rezar por saúde e felicidade no novo ano.


Feliz 2017, meu povo!
27
dez
2016

Eclesiastes: 3. 1. "Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu."



 Alguns estão solteiros. Alguns estão casados e esperaram 10 anos para ter um filho, e outros tiveram um filho depois de um ano de casados.
 Alguns se formaram aos 22 anos, e esperaram 5 anos para conseguir um bom emprego. Outros se formaram aos 27 e encontraram o emprego de seus sonhos imediatamente!
  
Alguns se tornaram presidentes de grandes empresas aos 25 e morreram aos 50, enquanto outros se tornaram presidentes aos 50, e viveram até os 90.
 Cada um trabalha com seu próprio “fuso horário”. 
 As pessoas conseguem lidar com situações apenas de acordo com seu próprio tempo. Trabalhe com o seu próprio tempo.
 Seus colegas, amigos, e conhecidos mais jovens podem parecer estar “a frente” de você, e outros podem parecer estar “atrás”.
 Não os inveje nem zombe deles. Estão em seu próprio tempo. E você está no seu!
 Segure firme, seja forte, e seja verdadeiro consigo mesmo. 
 Tudo irá conspirar ao seu favor. Você não está atrasado, nem adiantado, você está exatamente na hora certa!

Via: Viva, não complique
25
dez
2016

🎄 Então é Natal!🎄 Natal pelo Mundo II

                                                                     Semana do Natal

O Natal na Islândia.
SAUDAÇÃO: "Gleðileg jól"
O Natal na Islândia tem algo de folclórico no meio das músicas natalinas já conhecidas e das decorações que costumamos ver. O aspecto folclórico vem agora: desde cedo as crianças aprendem sobre a Grýla, uma espécie de Velho do Saco de lá. A Grýla é uma mulher troll que vive nas montanhas com o marido, os 13 filhos e o gato preto – e todos eles, exceto pelo marido, desempenham um papel no Natal. Reza a lenda que, duas semanas antes do Natal, a Grýla desce das montanhas com os filhos. Ela desce para caçar crianças para colocar em seu caldeirão e os filhos para aprontar, mas também para servirem de Papai Noel. As crianças, seguindo a tradição, deixam a cada um dos 13 dias que antecedem o Natal, um sapato na janela. Para aquelas bem comportadas, um dos Papai-Noéis deixa um pequeno presente no sapato. Quem foi mal-comportado, ganha uma batata! E o gato preto? Bem aí vem a outra parte da lenda: todo mundo na Islândia tem que vestir roupas novas no Natal, do contrário podem ser devoradas pelo Gato do Natal – que é tão grande quanto uma casa! Acredita-se que a história do Gato do Natal surgiu há muito tempo, quando as crianças costuravam as próprias roupas. A lenda foi criada como estímulo para que elas terminassem logo seus afazeres!


O Natal no Japão.
SAUDAÇÃO: "メリークリスマス"(Merīkurisumasu)
Por lá a maioria das pessoas são Budistas ou Xintoístas e, por isso, não comemoram o Natal como os Cristãos. A festa tem uma conotação mais comercial, assim como o Halloween, que foi adotada pela população ao longo dos anos. A decoração natalina, no entanto, é bastante forte e conta com muitas luzes pelas ruas – assunto este que, convenhamos, os japoneses e chineses mandam muito bem. Como ceia, as famílias costumam comer frango frito e bolo de creme com morangos.


O Natal na Argentina.
SAUDAÇÃO:"Feliz navidad"
Os argentinos celebram o Natal de uma forma bastante parecida com a nossa aqui no Brasil. As diferenças são apenas duas: o Natal começa meia-noite em ponto, enquanto a gente já costuma iniciar a festa algumas horas antes e, bem cedo pela manhã, soltam-se fogos de artifício.

O Natal no Canadá.
Os canadenses têm neve durante o Natal, fazendo com que o cenário fique lindo – embora seja muito, muito, muito frio. As crianças aproveitam o gelo para patinar, entre outras brincadeiras na neve. Fofas, é tradição que eles deixem leite e biscoitos ao lado da lareira para que o Papai Noel se alimente. Pode ser que tenham algumas cenouras paras as renas também. Afinal, são elas que carregam os presentes!

25
dez
2016

🎄 Então é Natal!🎄 Natal pelo Mundo I

                                                                     Semana do Natal


 O Natal na Itália: SAUDAÇÃO: “Buon Natale". O Natal na Itália é cheio de conhecimento ligado ao significado religioso. Quando acaba a ceia, as pessoas esperam a meia-noite jogando cartas, até o momento em que poderão abrir os presentes e ir à Missa da Meia-Noite. As festas se concluem com a "Epifania", dia 6 de Janeiro, dia em que os reis magos deram os presentes ao Menino Jesus. 

Natal na Suécia: SAUDAÇÃO:"God Jul". O Natal na Suécia é dos mais típicos e tradicionais, em especial porque o país está situado no extremo norte da Europa e sempre tem um Natal coberto de neve. Na Suécia é costume enterrar, no dia 25 de dezembro, uma semente de cevada. Quando chega a germinar, o que não é nada fácil, o acontecimento é considerado prenúncio de boas colheitas. 

Natal em Portugal.
 SAUDAÇÃO:"Boas Festas". 
 O Natal é uma dos festejos mais importantes no país. Em Portugal, as celebrações têm um grande pendor religioso. No entanto, o aspecto mais importante e que predomina é da festa da família, ocasião para por as desarmonias de lado, voltar ao local de procedência e comemorar com os pais, avós e outros familiares. A comemoração religiosa do Natal começa à meia-noite do dia 24 de Dezembro com a Missa do Galo. O objetivo é festejar o nascimento de Jesus Cristo, que a Igreja Católica atribui a este dia. Os fiéis vão à Igreja para a cerimônia, voltando após para a sua casa onde se reúnem para a ceia e abrem os presentes. A denominação de Missa do Galo deve-se à lenda que afirma que um galo cantou nessa hora para anunciar o nascimento de Jesus Cristo. 

Natal na Espanha.
 SAUDAÇÃO:"Feliz Navidad". 
O verdadeiro Natal só começa no dia 22 de dezembro que é o dia em que se realiza o sorteio da Loteria de Natal. Este sorteio é o mais importante do mundo pela sua propagação em toda a Espanha. Esse é o ponto de partida do Natal. A tradição da Nochebuena (noite antes do Natal) é totalmente familiar, por costume, os bares e restaurantes não abrem nessa noite. Faz-se uma ceia em família, com menu variado, sendo o mais comum o marisco ou as aves. As sobremesas, são torrões e tortas, alguns doces de origem árabe com amêndoas e mel. Às 12 horas, os católicos praticantes, dirigem-se à igreja para a tradicional Missa do Galo. 

Natal na França.
 SAUDAÇÃO: "Joyeux Noel".
 Feirinhas natalinas, concertos nas igrejas, a espera de Papai Noel e os pratos peculiares são algumas das tradições natalinas francesas. Os franceses, como bons mestres da melhor cozinha, preparam com requinte a ceia de Natal. É comum comer patê de fígado de ganso, uma espécie de embutido de cor branca que se chama "boudin blanc” e peru assado. Como sobremesa, se serve “la bûche de Noël”, um pastel em forma de tronco recoberto de chocolate e recheio de creme ou trufa. 

Natal na Alemanha.
 SAUDAÇÃO:"Frohliche Weihnachten". 
 A Alemanha é o país que, de acordo com os historiadores, viu nascer a árvore de Natal por volta do século VIII e, portanto os pinheiros adornados enfeitam praças e lugares em todas as cidades durante o mês de Dezembro. 

Natal na Grécia.
 SAUDAÇÃO:"Eftihismena Christougenna". 
 As Festas na Grécia são comemoradas com sobriedade. O São Nicolau é importante na Grécia por ser o santo padroeiro dos Marinheiros e navegantes em geral. 

Natal na Polônia.
SAUDAÇÃO:"Boze Narodzenie". 
 Para os poloneses, a véspera de Natal é um momento do recolhimento e de harmonia com a família. Na Polônia, as tradições natalinas tem como maior característica a construção de presépios em casas, igrejas, em praças das cidades, e nas vitrines das lojas, assim como nos ambientes de trabalho, entre outros. 

O Natal na Lapônia.
SAUDAÇÃO:"Hauskaa Joulua". 
 A região da Lapônia, na Finlândia, consta na história como a terra da lenda do velho Nicolau, o Papai Noel. O mais interessante é que o Papai Noel da Lapônia recebe aproximadamente 700 mil cartas por ano, de cerca de 150 países, com pedidos de presentes, principalmente brinquedos. 
Em todo o universo constatamos que as festividades natalinas apresentam características próprias e culturais, porém eivadas do cunho mercantil. Cabe a nós, nestes dias de confraternização natalina abdicar dessa cultura mercantilista que nos foi imposta e pregar que Jesus não está indefeso numa manjedoura, mas que nasceu, cumpriu todo o propósito de Deus, morreu, ressuscitou e hoje reina sobre nossos corações e pensamentos pelo poder do Espírito Santo, que está em nós como Senhor de nossas vidas. 





Fonte:http://educador.brasilescola.uol.com.br
Autora: Amelia Hamze 
Educadora 
Profª UNIFEB/CETEC e FISO - Barretos
24
dez
2016

🎄 Então é Natal!🎄 História do Natal

                                                                     Semana do Natal


 O Natal é comemorado anualmente em 25 de dezembro.
O Natal é considerado um feriado originalmente Cristão, mas com o passar do tempo foi disseminado para fora do âmbito religioso.
Atualmente, o Natal é feriado em quase todos os países do mundo, independente da religião, todas as pessoas celebram esta festividade a sua maneira.
As festividades do Natal começam no dia 24 de dezembro, quando um grupo de pessoas próximas (normalmente familiares e amigos) se reúnem para uma ceia – refeição a meia noite.

Origem do Natal

Tradicionalmente, o Natal é a data conhecida como do nascimento de Jesus Cristo, e é uma celebração típica da religião Católica.
No século III d.C, a Igreja queria converter os povos pagãos para o Império Romano, para que eles passassem a comemorar o nascimento de Jesus.
As antigas comemorações de Natal costumavam durar até 12 dias, pois este foi o tempo que os três reis Magos levaram para entregar os presentes ao menino Jesus.
O dia 25 de dezembro foi escolhido para que a data do nascimento de Jesus coincidisse com a festividade romana dedicada ao "nascimento do deus sol", que comemorava o solstício de inverno.
Atualmente, as pessoas costumam enfeitar árvores e fazer outras decorações natalinas no começo de dezembro e desmontá-las no dia 6 de janeiro, data conhecida como o Dia de Reis.

Símbolos do Natal

O Natal é feito de muitos símbolos, como a árvore de Natal, sempre cheia de enfeites, o presépio, para simbolizar o nascimento de Jesus, músicas e decorações natalinas.
O Natal também é a época do ano em que as pessoas costumam trocar presentes e mensagens carinhosas.
Outro símbolo muito importante é o Papai Noel, que foi inspirado num bispo chamado Nicolau, nascido na Turquia, e que costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das suas casas.
Nicolau foi consagrado santo (São Nicolau) pela Igreja Católica, após várias pessoas relatarem milagres atribuídos a ele, e é por ele que as crianças esperam na noite de Natal.
Fonte:Calendarr
23
dez
2016

🎄 Então é Natal!🎄 Ceia

                                                                     Semana do Natal  

E aí, pessoas? O que vamos preparar para a ceia de Natal?
Uma coisa é certa aqui no apê: RABANADA!
Quem mais ama? \o/

Vou deixar para vocês uma sugestão de ceia e a receita do nosso salpicão!





Salpicão

Ingredientes

  • 1 peito de frango
  • 2 cenouras cruas e raladas
  • 1 lata de milho verde
  • 1 lata de ervilha
  • 5 talos de salsão
  • 1 cebola
  • 1 vidro (500g) de maionese
  • 1 pacote (200g) de batata-palha

Modo de preparo

  • cozinhe o frango e desfie
  • coloque em um recipiente e adicione a cenoura ralada, o milho e a ervilha, os talos de salsão picado e a cebola picada.
  • mexa bem e coloque a batata-palha
  • mexa novamente e coloque a maionese.
Está pronto! E se quiser, coloque batata-palha por cima, uva-passa...


22
dez
2016

🎄 Então é Natal!🎄 A nossa árvore de Natal

                                                                     Semana do Natal 



 Montamos a nossa árvore antes do que a tradição pede, porque sim!
Estava muito ansiosa para montar... \o/

Aí está ela! Nossa árvore de Natal...Linda e simples como a vida deve ser! HOHOHO

















21
dez
2016

🎄 Então é Natal!🎄 Árvore de Natal - as 10 árvores mais criativas da internet

                                                                     Semana do Natal

 Esse ano é o primeiro natal do @apartamento2204 ! 
 E fiquei oca querendo comprar TODOS os enfeites natalinos de TODAS as lojas...rsrs

 Mas a crise está aí, né? 
 Mesmo assim montamos a nossa árvore tradicional. Quis assim justamente por ser o nosso primeiro natal juntos no nosso lar doce apartamento. Mas já estou pensando em cada ano fazer uma decoração natalina temática e divertida! 

 Procurei pela internet algumas idéias de árvores e colei aqui pra vocês as dez árvores mais criativas e divertidas!














FELIZ NATAL!
20
dez
2016

🎄 Então é Natal!🎄 Árvore de Natal - história e significado

                                                       Semana do Natal

 A árvore de Natal é um dos símbolos mais populares das celebrações natalinas.
 Normalmente, a árvore de natal pode ser um pinheiro ou mesmo artificial (feita de plástico e com várias cores diferentes). Seguindo a tradição, as famílias enfeitam a árvore com objetos que simbolizam o Natal (como bolas de várias cores, pinhos, neve artificial e etc) e luzes coloridas.
 O pinheiro simboliza a vida, pois é uma das poucas árvores que sempre se mantêm verde, mesmo durante o inverno, quando a maioria das árvores perdem as folhas.
 O costume de enfeitar árvores de Natal é comum entre católicos, protestantes, ortodoxos e mesmo por ateus ou agnósticos.

Origem da árvore de Natal

 Alguns pesquisadores e estudiosos das tradições cristãs dizem que a àrvore de Natal surgiu por volta do ano 1530, na Alemanha, com Martinho Lutero.
 De acordo com a lenda, Lutero caminhava pela floresta e ficou encantado com a visão de um pinheiro coberto de neve e sob o brilho das estrelas no céu. Quando chegou em casa, tentou reproduzir para seus familiares a linda imagem que havia visto, usando galhos de um pinheiro, algodões (para simbolizar a neve) e algumas velas e outros adereços, imitando as estrelas.
 Outra versão alega que as árvores de Natal, da forma como são conhecidas atualmente, surgiram na Alemanha entre o século XVI e XVIII. A tradição só chegou nos Estados Unidos e à outros países europeus no século XIX.
 No Brasil, o costume entre os cristão de enfeitar árvores de Natal só apareceu no começo do século XX.

Dia de montar a árvore de Natal


🎄 De acordo com a tradição católica, a árvore de Natal deve ser montada a partir do dia 30 de novembro, que é o começo do período do advento. Sua montagem deve ser aos poucos, intensificando-se a partir de 17 de dezembro (momento em que a Bíblia começa a falar do nascimento de Jesus). Em 6 de janeiro (Dia de Reis), de acordo com esta tradição, é o dia de desmontar a árvore de Natal.


🎄 Nos Estados Unidos há o costume de preparar a árvore de Natal, assim como os demais enfeites para as celebrações natalinas, logo após o Dia de Ação de Graças, que acontece na 4ª quinta-feira do mês de Novembro.
A tradição ainda manda não montar a árvore de Natal de uma só vez, mas sim ir montando-a aos poucos. A partir do dia 17 de Dezembro os preparativos finais devem ser feitos, para a árvore ficar completa para o dia 24 de Dezembro, Véspera de Natal.
Tradicionalmente, no dia 6 de janeiro - Dia de Reis (celebrando a chegada dos Três Reis Magos à cidade de Belém, onde se encontraram com Jesus Cristo e o presentearam - a árvore de Natal é desmontada.
🎄 Algumas supertições rondam o ato de preparar uma árvore de Natal, uma delas é a de que a árvore deve ser montada e enfeitada por sete anos seguidos, sem falhas, caso contrário o ano seguinte será marcado por azar.


18
dez
2016

🎄 Então é Natal!🎄 05 filmes de Natal | Filme

🎄Então é Natal!
E aí que aaamo essa época! 
Resolvemos fazer uma semana natalina com dicas e curiosidades dessa época tão gostosa! 
Espero que gostem... HO HO HO!

Hoje é Domingo! E nada mais combina com domingo do que ficar de preguicinha no sofá assistindo a um bom filme. Listamos para vocês, cinco títulos de filmes memoráveis natalinos.
Filmes que lembram a boa e velha infância.
Vale procurar e assistir todos em família!



01 - O Grinch

02 - O Expresso Polar

03 - Esqueceram de mim

04 - Um Herói de brinquedo

05- A era do Gelo Especial de Natal

















13
dez
2016

Sobre o amor: não mendigue

 Não mendigue amor, não peça pra gostar, não implore pra ficar. Amor fruto de mandinga e pena, não vale nem um poema. Ele é falso, triste, pesado, duro. 
 A gente carrega achando que é o melhor que se pode ter e depois descobre que sem ele somos melhores. Somos livres, leves e abertos para esperar o que nos cabe e não o que, até agora, nos coube.
 Atenção, carinho, respeito, desejo, amor…nada disso pode ser imposto, pedido e implorado, pois, na medida que mendigamos sentimentos, o sentir deixa de fazer sentido. Doar-se ao outro e a tudo que ele oferece deve acontecer sem regras, sem solicitações, sem restrições, sem indicações. 
 Ele simplesmente deve acontecer!(e inclusive deve também ter o direito de, talvez, nunca acontecer)
 Mas aí demora, a gente dá uma forçada aqui, outra lá… Finge ver o que não existe, ouvir o que nunca foi dito. Nos esforçamos para acreditarmos em palavras tortas, carinhos pequenos, entregas restritas. A gente tapa a boca, pra não dizer o que grita; e os ouvidos, pra não ouvir aquela denúncia quase silenciosa de que não há amor. Só ilusão. Só o desejo. Só o seu desejo de ser amado.
 Algumas pessoas passam anos amando de forma solitária e acreditando que o que sentem é suficiente para alcançar e dar conta do florescer no território infértil do outro. Elas projetam uma energia sem dimensão num projeto que começa fadado ao erro, a dor e ao fim.
 A luta solitária e a rejeição de um primeiro amor fundamental: o próprio.
 Viver uma relação onde há paixão, afeto, cumplicidade, respeito e querer de ambos já não é fácil, imagina quando todos estes sentimentos concentram-se apenas de um lado. Num pólo, o peso do querer irracional, do medo de ficar só e da insegurança que diz que você não pode ter mais. No outro, o vazio. Não dá pra saber o que é sentido na outra margem porque nossa querência exagerada não permite enxergar o desejo do outro.
 A pessoa diz que não está feliz ao seu lado, que tem dúvidas, que anda perdido, que não pode assumir nada sério, que não sabe o que sente… e você, no ímpeto de uma onipotência absurda, toma as rédeas e se joga na batalha pra lutar por dois, aliás, por três. Você, o outro e o ideal de amor que você criou, mas nunca existiu.
 Sobre o amor, não há muito o que dizer, mas é importante pensar que: amor a dois é pra ser compartilhado. Se for solitário, deve caber somente a uma pessoa: você.
11
dez
2016

Minha primeira tatuagem

Uhul! Fiz a minha primeira tatuagem!
Fazia tempo que queria, mas tenho PAVOR A AGULHA!
Odeio tomar injeção e ficava arrepiada só de pensar em uma agulha riscando a minha pele!
Achava que ia sangrar até eu não querer mais...Enfim. todo aquele "drama"...
Apesar do medo já tinha em mente e no celular uma inspiração para a tatuagem que eu queria fazer.

Não estou incentivando ninguém a fazer uma tatuagem! Até porque é uma decisão que precisa ser tomada seriamente, pois vai te acompanhar para o resto da vida. Pense bem antes de sair se tatuando por aí e se possível não tatue o nome de namorados, ficantes ou afins... É melhor prevenir do que remediar
Sem mais enrolação, essa é a minha tattoo!


E por que fiz uma âncora?

Bom, para quem não sabe saí da casa da minha mãe e vim morar com o Rafa em um apartamento só para nós dois. 
Foi O passo para a "vida adulta" e quis comemorar essa nova fase da minha vida com uma tatuagem!
Dizem que quando você faz uma, já quer fazer outras e SIM, quero fazer muitas outras... Mas isso é assunto para outro post!

Significado das Tatuagens de Âncora - site Mundo das tatuagens

          Assim como no mar a âncora é sinônimo de firmeza para a embarcação, uma tatuagem com esse desenho pode representar firmeza, segurança, convicção, tanto física quanto ideológica

          O significado dela para mim é esperança, segurançaestabilidade, fidelidade. 
          Não é uma tatuagem de casal. É uma tatuagem que me dei de presente para sempre lembrar do quanto posso ser forte e corajosa!

Hebreus 6:19
 “Nós temos a esperança como uma âncora para a alma, firme e segura”.

© Apartamento 2204 - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.